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MUNIC - Perfil dos Municípios Brasileiros

Ano:
Fonte
Tabela
Série Histórica
Cartogramas
Ranking
Brejo da Madre de Deus
RECURSOS HUMANOS POR VÍNCULO
Composição do quadro de pessoal da administração direta
Estatutários
1224
Celetistas
0
Somente comissionados
106
Estagiários
127
Sem vínculo permanente
1084
Total
2541
Composição do quadro de pessoal da administração indireta
Administração indireta - existência
Não
Habitação
Órgão gestor e plano municipal de habitação
Caracterização do órgão gestor
Setor subordinado a outra secretaria
Sexo do(a) titular do órgão gestor
Masculino
Idade do(a) titular do órgão gestor
56
Cor/raça do(a) titular do órgão gestor
Branca
Escolaridade do(a) titular do órgão gestor
Especialização
Plano municipal de habitação - existência
Não
O município realizou alguma Conferência Municipal de Habitação nos últimos 4 anos
Não
Conselho e fundo municipal de habitação
Conselho municipal de habitação - existência
Não
Fundo municipal de habitação - existência
Não
Cadastro de famílias interessadas em programas habitacionais
Cadastro ou levantamento de famílias interessadas em programas habitacionais - existência
Não
Favelas, cortiços e loteamentos irregulares
Existem no município
Favelas, mocambos, palafitas ou assemelhados
Sim
Cortiços, casas de cômodos ou cabeças-de-porco
Não
Loteamentos irregulares e/ou clandestinos
Sim
Ocupações de terrenos ou prédios por movimentos de moradia
Sim
Nenhum dos itens
Não
Programas ou ações na área de habitação
Foram realizados pela prefeitura, no ano de 2018 e/ou 2019, programas ou ações de
Construção de unidades habitacionais
Não
Aquisição de unidades habitacionais
Não
Melhoria de unidades habitacionais
Não
Oferta de material de construção
Não
Oferta de lotes
Não
Regularização fundiária
Não
Urbanização de assentamentos
Não
Nenhum dos programas ou ações
Sim
A prefeitura tem algum programa que conceda o benefício do aluguel social
Sim
Transporte
Órgão gestor e Plano Municipal de Transporte
Caracterização do órgão gestor
Setor subordinado diretamente à chefia do Executivo
Sexo do(a) titular do órgão gestor
Masculino
Idade do(a) titular do órgão gestor
61
Cor/raça do(a) titular do órgão gestor
Branca
Escolaridade do(a) titular do órgão gestor
Ensino médio (2º Grau) completo
Plano Municipal de Transporte - existência
Não
O município realizou alguma Conferência Municipal de Transporte nos últimos 4 anos
Não
Conselho e Fundo Municipal de Transporte
Conselho municipal de transporte - existência
Não
Fundo municipal de transporte - existência
Não
Serviços de transporte
Serviços regulares de transporte de passageiros existentes no município
Barco
Não
Metrô
Não
Mototáxi
Sim
Táxi
Sim
Trem
Não
Van
Sim
Avião
Não
Serviço por aplicativo (Uber, Cabify, 99Taxi e outros)
Não
Nenhum dos relacionados
Não
Transporte coletivo por ônibus intramunicipal
Não
Transporte coletivo por ônibus intermunicipal
Não
Ciclovia no município
Não
Bicicletário no município
Não
Agropecuária
Órgão gestor da política agropecuária
Caracterização do órgão gestor
Secretaria em conjunto com outras políticas setoriais
Sexo do(a) titular do órgão gestor
Masculino
Idade do(a) titular do órgão gestor
32
Cor/raça do(a) titular do órgão gestor
Branca
Escolaridade do(a) titular do órgão gestor
Doutorado
Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural
Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural - existência
Sim
Programas ou ações no setor agropecuário
Programa ou ação de acesso facilitado aos produtores agropecuários desenvolvido pela prefeitura
Sementes
Não
Mudas
Sim
Adubos
Não
Ração ou forragem
Não
Alevinos
Não
Outros insumos
Não
Programa ou ação para disponibilizar maquinário aos produtores agropecuários desenvolvido pela prefeitura
Cessão temporária gratuita
Sim
Aluguel
Não
Outro
Não
Nenhum programa ou ação
Não
A prefeitura desenvolve programa ou ação de estímulo à
Agricultura orgânica
Sim
Agricultura familiar
Sim
Aquicultura
Não
Pesca
Não
Produção de hortas comunitárias
Não
Programas para agroindústria e promoção e apoio a festividades e premiação
A prefeitura desenvolve programa ou ação para estimular a agroindústria
Sim
A prefeitura promove ou apoia
Festividades periódicas relacionadas à atividade agropecuária
Sim
Premiação ou forma de reconhecimento aos melhores produtores agropecuários do município
Não
A prefeitura desenvolve programa ou ação de prevenção contra problemas climáticos para o setor agropecuário
Sim
Apoio às atividades agropecuárias
Órgão público que atue na assistência técnica e/ou extensão rural no município
Órgão municipal
Não
Órgão estadual
Sim
Órgão federal
Não
Não existe
Não
Instituições que prestam apoio às atividades agropecuárias, seja em assistência técnica, extensão rural ou áreas correlatas que possuem convênio com a prefeitura
Instituições públicas
Prestadores de serviços de assistência técnica e/ou extensão rural para o setor agropecuário, contratados ou parceiros da prefeitura
Empresa privada
Não
Organização não governamental
Não
Outro
Não
Não contratou
Sim
A prefeitura desenvolve programa ou ação
De cunho social em apoio específico ao produtor agropecuário
Sim
Para fomentar o artesanato junto às comunidades rurais
Sim
Apoio ao associativismo
Entidades de associativismo ou representação de produtores agropecuários com registro oficial na prefeitura
Sindicatos rurais
Sim
Associações de produtores
Sim
Cooperativas
Sim
Não possui registro
Não
Entidades de associativismo ou representação de produtores agropecuários que atuam no município
Sindicatos rurais
Sim
Associações de produtores
Sim
Cooperativas
Sim
Outras
Não
Nenhuma entidade
Não
INFRAESTRUTURA
Infraestrutura de comercialização e exposição de produtos agropecuários existente no município
Centro de comercialização
Não
Feiras
Sim
Parque de exposição próprio para uso do produtor
Não
Centro de comercialização de produtos da extração vegetal
Não
Outra
Sim
Nenhuma infraestrutura
Não
Programa ou ação de aquisição de produtos e vacinação de rebanho, Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e abatedouros
Programa ou ação de aquisição de produtos agropecuários do município desenvolvidos pela prefeitura
Aquisição diretamente dos produtores
Sim
Aquisição através de entidades (associações, cooperativas etc.)
Sim
Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA)
Sim
Outro
Sim
Nenhum programa ou ação
Não
Programa ou ação para vacinação de rebanho
Vacinação gratuita de rebanhos
Sim
Acesso a vacinas mais baratas ou financiadas
Não
Outro
Não
Nenhum programa ou ação
Não
O município possui o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) implementado, de modo a controlar a qualidade dos produtos de origem animal
Não
A prefeitura possui abatedouro municipal
Sim
A prefeitura tem conhecimento da existência da atividade de extração vegetal no município
Não
Meio Ambiente
Órgão gestor do meio ambiente
Caracterização do órgão gestor
Secretaria em conjunto com outras políticas setoriais
Sexo do(a) titular do órgão gestor
Masculino
Idade do(a) titular do órgão gestor
32
Cor/raça do(a) titular do órgão gestor
Branca
Escolaridade do(a) titular do órgão gestor
Doutorado
Capacitação
Nos últimos quatro anos servidores do município participaram de capacitação promovida pelo governo federal na área de meio ambiente
Sim
Em qual(is) área(s) temática(s) se deu(ram) essa(s) capacitação(ões)
Estruturação da gestão municipal de meio ambiente
Sim
Licenciamento
Sim
Educação ambiental
Não
Educação ambiental voltada para a agricultura familiar
Sim
Cadastro Ambiental Rural
Sim
Resíduos Sólidos
Não
Produção e consumo sustentáveis
Não
Mudança do clima
Não
Recursos hídricos
Não
Participação social em fóruns e colegiados de meio ambiente
Não
Outras
Não
Conselho e fundo municipal de meio ambiente
Conselho Municipal de Meio Ambiente - existência
Sim
A área responsável pelo tema meio ambiente dispõe de recursos financeiros específicos para serem utilizados no desenvolvimento de suas ações
Não
O município possui Fundo Municipal de Meio Ambiente ou similar
Sim
Legislação ou instrumento de gestão ambiental
Legislação ou instrumento de gestão ambiental existente no município, mesmo que esteja inserido na Lei Orgânica, Plano Diretor, Código Ambiental, etc
Sobre coleta seletiva de resíduos sólidos domésticos
Não
Sobre saneamento básico
Não
Sobre gestão de bacias hidrográficas
Não
Sobre área e/ou zona de proteção ou controle ambiental
Não
Sobre destino das embalagens utilizadas em produtos agrotóxicos
Não
Sobre poluição do ar
Não
Sobre permissão de atividades extrativas minerais
Não
Sobre fauna silvestre
Não
Sobre florestas
Não
Sobre proteção à biodiversidade
Não
Sobre adaptação e mitigação de mudança do clima
Não
Nenhuma legislação citada
Sim
Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos
O município possui Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, nos termos da Política Nacional de Resíduos Sólidos
Sim
Programas em parceria com o Governo Federal
Programas implementados pelo governo municipal em parceria com o Governo Federal
Coletivo educador
Não
Sala Verde
Não
Circuito Tela Verde
Sim
Etapa municipal da Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente
Não
Educação ambiental no Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PGIRS
Não
Sustentabilidade ambiental das instituições públicas, como a Agenda Ambiental na Administração Pública - A3P
Não
Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar – PEAAF
Não
Etapa municipal da Conferência Nacional de Meio Ambiente
Não
Nenhum dos programas
Não
Pagamento de Serviços Ambientais
O município paga diretamente por serviços ambientais – PSA
Não
Impacto Ambiental e/ou processo/ação que resulte em impacto no ambiente
Observação no município da ocorrência de algum impacto ambiental e/ou processo/ação que resulte em impacto no ambiente nos últimos 24 meses
Sim
GESTÃO DE RISCOS E DE DESASTRES
Seca
O município foi atingido pela seca nos últimos 4 anos
Sim
O município possui Plano de Contingência e/ou Preservação para a seca
Sim
Alagamentos e processo erosivo
O município foi atingido por alagamentos nos últimos 4 anos
Sim
O município foi atingido por processo erosivo acelerado nos últimos 4 anos
Não
Enchente ou inundação gradual
O município foi atingido por enchentes ou inundações graduais nos últimos 4 anos
Sim
Em que ano aconteceu a enchente ou inundação gradual de maior impacto para o município
2018
No ano de enchente ou inundação gradual de maior impacto para o município
Edificações foram atingidas
Sim
Pessoas foram desalojadas ou ficaram desabrigadas
Sim
Ocorreram óbitos
Não
Áreas do município em que ocorreram as enchentes ou inundações graduais
Naturalmente inundáveis
Sim
Não usualmente inundáveis
Não
Com ocupações regulares
Sim
Com ocupações irregulares
Sim
Com existência de processo erosivo acelerado
Não
Outras áreas
Não
Não sabe
Não
Ações para evitar ou minimizar os danos causados por enchentes ou inundações graduais
Barragem à montante para equalização das cheias
Não
Construção de canais de macrodrenagens
Sim
Construção de parque
Não
Construção de reservatórios de amortecimento de cheias
Não
Desassoreamento de corpos hídricos
Não
Retificação de rios, aumento de calha ou desvio de cursos d’água
Não
Realocação da população que vive em área de risco
Não
Revegetação
Não
Revitalização de rios ou bacias
Não
Outra solução
Não
Nenhuma intervenção
Não
Não sabe
Não
Enxurrada ou inundação brusca
O município foi atingido por enxurradas ou inundações bruscas nos últimos 4 anos
Sim
Em que ano aconteceu a enxurrada ou inundação brusca de maior impacto para o município
2020
No ano de enxurrada ou inundação brusca de maior impacto para o município
Edificações foram atingidas
Sim
Pessoas foram desalojadas ou ficaram desabrigadas
Sim
Ocorreram óbitos
Não
Áreas do município em que ocorreram as enxurradas ou inundações bruscas
Naturalmente inundáveis
Não
Não usualmente inundáveis
Não
Com ocupações regulares
Não
Com ocupações irregulares
Sim
Com existência de processo erosivo acelerado
Não
Outras áreas
Não
Não sabe
Não
Ações para evitar ou minimizar os danos causados por enxurradas ou inundações bruscas
Barragem à montante para equalização das cheias
Não
Construção de canais de macrodrenagens
Não
Construção de parque
Não
Construção de reservatórios de amortecimento de cheias
Não
Desassoreamento de corpos hídricos
Não
Retificação de rios, aumento de calha ou desvio de cursos d’água
Não
Realocação da população que vive em área de risco
Não
Revegetação
Não
Revitalização de rios ou bacias
Não
Outra solução
Sim
Nenhuma intervenção
Não
Não sabe
Não
Escorregamento ou deslizamento de encosta
O município foi atingido por escorregamentos ou deslizamentos de encostas nos últimos 4 anos
Sim
Ano em que aconteceu o escorregamento ou deslizamento de encosta de maior impacto para o município
2020
No ano de escorregamento ou deslizamento de encosta de maior impacto para o município
Edificações foram atingidas
Sim
Pessoas foram desalojadas ou ficaram desabrigadas
Sim
Ocorreram óbitos
Não
Áreas do município em que ocorreram os escorregamentos ou deslizamentos de encostas
De taludes e encostas sujeitas a deslizamentos
Sim
Urbanas com processos erosivos crônicos
Não
Sem infraestrutura de drenagem
Não
Com ocupações regulares
Não
Com ocupações irregulares
Sim
Sem ocupação
Não
Outras áreas
Não
Não sabe
Não
Ações para evitar ou minimizar os danos causados por escorregamentos ou deslizamentos de encostas
Estabilização e proteção de taludes
Não
Retaludamento de encostas
Não
Obras de contenção
Não
Construção de canais de macrodrenagens
Não
Realocação da população que vive em área de risco
Não
Revegetação de encostas
Não
Outra solução
Sim
Nenhuma intervenção
Não
Não sabe
Não
Gerenciamento de riscos
O município possui como instrumento de planejamento
Plano Diretor que contemple a prevenção de enchentes ou inundações graduais, ou enxurradas ou inundações bruscas
Sim
Lei de Uso e Ocupação do Solo que contemple a prevenção de enchentes ou inundações graduais, ou enxurradas ou inundações bruscas
Não
Lei específica que contemple a prevenção de enchentes ou inundações graduais, ou enxurradas ou inundações bruscas
Não
Plano Diretor que contemple a prevenção de escorregamentos ou deslizamentos de encostas
Sim
Lei de Uso e Ocupação do Solo que contemple a prevenção de escorregamentos ou deslizamentos de encostas
Não
Lei específica que contemple a prevenção de escorregamentos ou deslizamentos de encostas
Não
Plano Municipal de Redução de Riscos
Não
Carta geotécnica de aptidão à urbanização
Não
Plano de implantação de obras e serviços para redução de riscos de desastres
Sim
Nenhum dos instrumentos
Não
Em relação ao gerenciamento de riscos de desastres decorrentes de enchentes ou inundações graduais, ou enxurradas ou inundações bruscas, o município possui
Mapeamentos de áreas de risco de enchentes ou inundações
Sim
Programa habitacional para realocação de população de baixa renda em área de risco (reassentamento em empreendimento de habitação de interesse social, pagamento de aluguel social ou similar, indenização de benfeitoria, compra de uma nova moradia, auxílio
Sim
Mecanismos de controle e fiscalização para evitar ocupação em áreas suscetíveis aos desastres
Não
Plano de Contingência
Sim
Projetos de engenharia relacionados ao evento
Sim
Sistema de alerta antecipado de desastres
Não
Cadastro de risco
Sim
Nenhum dos itens
Não
Em relação a gestão de riscos de desastres decorrentes de enchentes ou inundações graduais, ou enxurradas ou inundações bruscas, o município realiza limpeza periódica dos bueiros da cidade, especialmente, antes do período de chuvas
Sim
Em relação ao gerenciamento de riscos de desastres decorrentes de escorregamentos ou deslizamento de encostas, o município possui
Mapeamentos de áreas de risco de enchentes ou inundações
Sim
Programa habitacional para realocação de população de baixa renda em área de risco (reassentamento em empreendimento de habitação de interesse social, pagamento de aluguel social ou similar, indenização de benfeitoria, compra de uma nova moradia, auxílio
Sim
Mecanismos de controle e fiscalização para evitar ocupação em áreas suscetíveis aos desastres
Não
Plano de Contingência
Sim
Projetos de engenharia relacionados ao evento
Sim
Sistema de alerta antecipado de desastres
Não
Cadastro de risco
Sim
Nenhum dos itens
Não
Em relação à gestão de riscos e de desastres, existe no município
Unidade do Corpo de Bombeiros
Não
Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) ou órgão similar
Sim
Núcleo de Defesa Civil (NUDECs)
Não
Guarda municipal
Sim
Nenhuma das citadas
Não
Não sabe
Não
Em relação a Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) ou órgão similar
O responsável pela coordenação atua exclusivamente nesta função
Sim
Realiza ações articuladas e coordenadas do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil
Sim
Conhece o Sistema Integrado de Informações sobre Desastres - S2ID
Sim
Utiliza sistema próprio na área de Proteção e Defesa Civil
Sim
Há previsão de recursos para ações de proteção e defesa civil na Lei Orçamentária Anual
Não
Há outras fontes de recursos para ações de proteção e defesa civil
Não
Dispõe de espaço físico exclusivo
Sim
Dispõe de viatura
Não
Dispõe de computadores
Sim
Dispõe de GPS
Sim
Dispõe de coletes
Sim
Dispõe de servidores com vínculo empregatício
Sim
Dispõe de sistema de alerta antecipado de desastres
Não
Nenhum dos itens citados
Não
Não sabe informar
Não
Atividades de proteção de defesa civil
Práticas educativas voltadas para conscientização e percepção da situação de risco nas escolas
Não
Práticas educativas voltadas para conscientização e percepção da situação de risco nas comunidades
Sim
Educação ambiental nas escolas
Não
Educação ambiental nas comunidades
Não
Campanhas para conscientizar a população sobre os riscos de desastres
Não
Capacitação de profissionais de proteção e defesa civil
Não
Formação de NUDECs
Não
Nenhuma das citadas
Não
Não sabe informar
Não
COVID-19
Medidas de isolamento social e barreiras sanitárias
Foi adotada, por conta da pandemia da COVID-19, alguma medida de isolamento social no município
Sim, foi decretado isolamento social
Utilizou algum sistema de monitoramento para avaliar a eficácia do isolamento social
Sim
Foram instaladas barreiras sanitárias nas entradas do município durante o período da pandemia da COVID-19
Sim
Adotou alguma medida para regulamentar sanções (multas, realização compulsória de exames etc.) em caso de desrespeito as normas de isolamento social
Sim, para cidadãos e estabelecimentos
Ações realizadas durante a pandemia da COVID-19
Realizou a desinfecção de bairros e locais públicos do município
Sim
Distribuiu máscaras para a população em locais públicos
Sim
Adotou o uso obrigatório de máscaras em transportes públicos, locais públicos e comércios
Sim
Recomendou o uso de máscaras em transportes públicos, locais públicos e comércios
Sim
Ampliou os serviços on-line para atender a população
Sim
Antecipou o 13º salário dos servidores
Não
Realizou testagem da população para a COVID-19
Sim
Adquiriu testes para testagem da população para a COVID-19
Sim
Fez seleção pública em caráter de urgência para profissionais de saúde que atuaram no combate ao COVID-19
Sim
Distribuiu cestas básicas ou crédito alimentar para as famílias de estudantes matriculados na rede pública municipal e creches parceiras
Sim
Mesmo com as escolas da rede pública fechadas, manteve o funcionamento dos refeitórios com o intuito de ofertar merenda para os alunos matriculados
Não
Realizou operação de fiscalização de preços de produtos utilizados como prevenção ao coronavírus como álcool em gel e máscaras
Não
Suspendeu a cobrança da dívida ativa, incluindo certidões de dívida ativa, atos de ajuizamento de execuções financeiras e atos de inscrição de dívida ativa
Não
Outras ações
Sim
Não realizou nenhuma ação relacionada a pandemia da COVID-19
Não
Ações de proteção social das famílias e indivíduos em situação de risco e/ou vulnerabilidade social durante a pandemia da COVID-19
Distribuiu kits de higiene (álcool em gel, papel higiênico, sabonete, creme dental e escovas de dentes)
Não
Distribuiu kits de limpeza (sacos de lixo, sabão em pedra, água sanitária ou desinfetante)
Não
Distribuiu máscaras
Sim
Distribuiu cestas básicas ou crédito alimentar para as famílias que recebem Bolsa Família
Sim
Distribuiu cestas básicas ou crédito alimentar para a população que foi atingida economicamente pela pandemia e não estava inscrita no Bolsa Família
Sim
Criou locais emergenciais (com oferta de refeições, higienização, triagem médica e atendimento psicossocial) de acolhimento provisório para a população em situação de rua
Sim
Ofertou espaços descentralizados de higienização para a população em situação de rua
Sim
Criou pontos de acolhimento para a população em situação de rua
Não
Organizou pontos de recebimento de doações de alimentos, roupas, produtos de higiene, produtos de limpeza e outros
Não
Cadastrou famílias e indivíduos no Cadastro Único e Programa Bolsa Família para acesso aos programas sociais e de proteção social
Sim
Cadastrou indivíduos para recebimento do auxílio emergencial do governo federal
Não
Cadastrou indivíduos para recebimento do auxílio emergencial concedido pelo município
Não
Ampliou a cobertura para concessão de benefícios eventuais
Sim
Viabilizou a concessão de benefícios eventuais para a população atingida economicamente pela pandemia
Sim
Viabilizou a manutenção do funcionamento dos CRAS e CREAS
Sim
Garantiu a manutenção do funcionamento das unidades de acolhimento municipais, independente do público atendido
Sim
Garantiu a manutenção do funcionamento com atenção redobrada para as instituições de longa permanência para idosos
Não
Garantiu a continuidade de atendimentos aos doentes crônicos monitorando este grupo em especial por conta das vulnerabilidades e risco aumentado
Sim
Monitorou violência doméstica e outros tipos de violência durante a pandemia
Sim
Manteve as Unidades do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) em funcionamento
Não
Outras ações
Sim
Não realizou nenhuma ação relacionada a pandemia da COVID-19
Não
COVID-19 no município
Ocorreram casos confirmados clinicamente ou laboratorialmente de COVID-19 no município
Sim
Houve a instalação de tendas de triagem para o combate da COVID-19, no município
Sim
Dentre as pessoas que contraíram a COVID-19, houve alguma com necessidade de internação
Sim
O número de internações ultrapassou a capacidade de leitos e de unidades de tratamento intensivo (UTI) públicos ou privados conveniados ao SUS, existentes no município durante a pandemia da COVID-19?
Não
O número de leitos foi ampliado para atender à demanda por internação no município em virtude da COVID-19
Sim
A ampliação de leitos se deu por meio de
Ampliação de estrutura própria
Sim
Pactuação com outro município
Não
Pactuação com o estado
Não
Pactuação com o governo federal
Não
Contratação de leitos privados
Não
Não sabe informar
Não
Foi instalado hospital de campanha durante a pandemia da COVID-19 no município
Sim
Nos casos de internação por COVID-19, houve necessidade de referenciar o(s) paciente(s) para outro município
Sim
Durante o período da pandemia do COVID-19 foi necessário manter pessoas por mais de 24 horas em unidades sem internação
Não
Dentre as pessoas que contraíram a COVID-19, ocorreu algum óbito
Sim
O município adotou alguma medida de rodízio na circulação de automóveis, motocicletas, ônibus ou outro transporte público ou privado no período da pandemia da COVID-19
Não
Variáveis externas
Código do Município
2602605
Grande região
2 - Nordeste
Unidade da Federação
PE
Código da Unidade da Federação
26
Nome do município
Brejo da Madre de Deus
População estimada
51225
Faixa de população
5 - 50001 até 100000
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